A carta começa com uma fórmula abreviada de saudação: Osb. de Baldr. R. salutem. As ambiguidades do latim medieval fazem com que seja difícil saber quem foi o autor e quem o destinatário. Tradicionalmente a carta é atribuída a Osb. de Baldr. e é dirigida a R.; porém também é possível que tenha sido escrita por R. e dirigida a Osb.. Este Osb. é justamente Osberno (ou Osberto) de Bawdsey (Suffolk, na Inglaterra). R. é identificado por alguns como um presbítero inglês chamado Raul. A qualidade do latim da carta e as referências eruditas religiosas indicam que o autor era um religioso culto.
A narração associada a Osberno, de imenso valor histórico, faz parte do Códice 470 da Biblioteca do colégio do Corpo de Cristo, da Universidade de Cambridge e está adaptada para português moderno em várias edições. ( Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)
Inspirado um pouco por todas estas "lendas" que envolvem a tomada de Lisboa e o reinado de D. Afonso Henriques , quis prestar a minha homenagem pintando uma miniatura.
Marca:M models
Escala:54mm
Material:Resina
Pintura: Acrilicos e Oleos.






Espero que gostem
Obrigado
Alvaro Lameiras